CRÉDIDÉIA
Toda Boa Idéia merece ter crédito...No CRÉDIDÉIA encontram-se as prospecções de idéias, as quais funcionam como algo que chamamos de investteasers, ou seja, projeções de idéias configuradas e contextualizadas para aplicações em publicidade e propaganda, em mkt de qualquer derivação ou em projetos de cunho essencialmente sociais.
IDEOGRAMA CRÉDIDÉIA:
1) LUMINESCÊNCIA
2) CONTEXTUALIZAÇÃO
3) ALAVANCAGEM
1) LUMINESCÊNCIA
(Prazo Indeterminado/ Tramitação Interna sob sigilo bancário)
1.a) Insight / Análise / Observação (Processo Criativo)
1.b) Formatação do Conceito (Definições do Conteúdo e Formas da Idéia)
1.c) Validação da Idéia: (Anãlise de Empatia / Pertinência / Adequação)
2) CONTEXTUALIZAÇÃO
(Prazo Indeterminado / Tramitação Interna sob sigilo bancário)
2.a) A Oportunidade de Criação
2.b) Definição do Acionista Preferencial da Idéia
2.c) Sondagem e Prospecção da Entidade Beneficente Fiduciária e do Avalista da Idéia
3) ALAVANCAGEM
(Prazo 3 meses / Tramitação on-line sob parcial sigilo bancário)
3.a) Emissão da Idéia, a Idéia é lançada no Cofrefólio.
(A prospecção da idéia é apresentada no site c/ a
ficha de subscrição definida, exposição do contexto mercadológico)
3.b) IIPS, Valor I$ na Idéia e dos Juros Sociais (É definido o IIPS, assim como o valor do Ideal na
Idéia e
dos Juros Sociais)
3.c) Iniciada a negociação p/ o mercado futuro c/ Acionista Preferencial
Após a negociação ser tramitada e acordada com o Investidor Preferencial, o mesmo
torna-se um Acionista exercendo o direito de compra da Idéia e assim a C.R.I.AÇãO é
repassada c/ exclusividade e
sigilo ao então, Acionista da Idéia. A idéia fica, portanto, disponível para
opção de uso por parte do acionista. Todo investidor do BANCO de IDÉIAS através passa a ser um
Acionista de nosso
banco, seja em uma C.R.I.AÇãO isolada, ou numa assessoria contínua de investimento em Idéias
de comunicação, marketing e etceteraetal.
Em caso do Investidor Preferencial não exercer seu direito de compra a IDÉIA é
transformada em uma C.R.I.AÇÃO de forma compulsória e assim é levada para a BOLSA de
CRIAÇÕES para a especulação de
possíveis investidores.
Todas as Idéias emitidas pelo BANCO de IDÉIAS no COFREFÓLIO possuem uma série de
notações que as definem,
dentre as informações mais importantes estão: (Investidor Preferencial / Avalista da Idéia / Tipo da Ação)
Estas e as demais informações referentes as idéias apresentadas são
formalizadas em papéis de C.R.I.AÇÕES formatadas da
seguinte forma: (C.R.I.AÇÃO = Cédula de Rendimento de Idéias em AÇÃO)
(Exemplo de TÍTULO de C.R.I.AÇÃO de IDÉIA)
1) Código (COD):
(O Código é a sigla que identificará a idéia em toda tramitação
bancária da mesma, a Sigla possui 3 informações
elementares sobre a idéia proposta, dispostas na seguinte ordenação: as 4 letras iniciais do nome
do investidor
preferencial da idéia, seguidas da letra da instituição avalista, e ainda a natureza da idéia apresentada (MKT, PPG, EMP ou SCS).
Ex.: COKE/ICD/MKT
2) Número da C.R.I.AçãO:
(Número de Registro da C.R.I.AçãO = Cédula de Rendimentos de Idéias em
AÇÃO).
EX.: 0001/2015 MKT
3) Conceito:
(O Conceito oferece uma referência abrangente do conteúdo da idéia através de uma frase
ou de uma palavra.)
Ex.: GOOOLLL COKE
4) Investidor Preferencial:
(Apresenta a definição do investidor mais adequado para o contexto da idéia apresentada.)
Ex.: COKE
5) Tipo de Idéia:
(Definição da natureza da idéia.)
Ex.: Campanha de Marketing Promocional
6) Mercado:
(O segmento de atuação é definido pela informação de mercado.)
Ex.: Bebidas/Refrigerantes
7) Abrangência:
(A abrangência determina a cobertura geográfica de aplicação da idéia.)
Ex.: Nacional/ Brasil
8) Risco X Lucratividade:
(Relação entre níveis de risco e lucratividade.)
Ex: Baixo * Alto
9) Valor Ideal:
(Cotação do valor do Ideal para a idéia no lançamento da proposta.)
Ex: i$1.000,00 Cotação: i$1 = R$xxx,xx
(Obs: Todas as idéias do BANCO de IDÉIAS valem MIL IDEAIS o que difere é o valor de cotação do i$)
10) Juros Sociais:
(Indicação da percentagem de participação da instituição avalista nos
lucros da idéia.)
Ex: 50% do Capital Socializado com a Instituição Avalista
11) Instituição Avalista:
(A instituição citada se dispõe como avalista da garantia de qualidade, pertinência e
adequação da boa idéia.)
Ex: (I.C.D.)
12) Underwriting Credor Prime:
(Todas as idéias emitidas possuem 1 credor-avalista de notória boa fé pública, detentor
de reconhecimento social
como personalidade de prestígio socioeconomicocultural e ainda facultado de visão e perspectiva
críticopnativa sobre
a idéia contextualizada, assinando-a em baixo.)
Ex: P.R. Falcão
13) Prazos: (Emissão: 10/07/15 | Day Trade Vencimento: 12/10/15)